segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acordar em Mim

Há um sol que reflete minha sombra obscura numa parede estranha
O escuro me consola porque eu me mostro com os olhos fechados
Deixo meu rosto exposto na plenitude de um segundo cinzento
Uma nuvem ou as mãos que escondem o rosto; - Ainda sou sincero apenas na escuridão

Mas um sorriso ainda me faz acordar desse sono fugitivo
Como se fosse uma peça clara no contraste do preto e branco
Que se encaixa com extrema perfeição
O destino que me cruza ou apenas uma ilusão de ótica(?)

Ainda moro em meio às ruinas derrubadas pelo tempo
E eu me misturo ao contraste amarelado desse sol
Um retrato abstrato tomando champanhe aos olhos informais
Minha boca brinda tua vontade, mas meus olhos lagrimejam querendo fugir

Mas ainda lembro daquela peça que se encaixa
Uma orquestra pessoal
Tocando meus sucessos preferidos
Declamando tentativas exageradas de sentimentos...
...mesmo assim a calmaria acontece, logo a frenesia permanece(...)

Para mim o que importa agora será minha ignorância de amanhã
Um tolo sentindo os dedos dormentes, olhando sua pele envelhecida
Procurando um momento só seu
O tempo que sempre tenho quando não preciso ter.

Fabiano da Ventura
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário